Fale Conosco: (19) 2511-3390 / (19) 99970-6584
Avenida Anchieta, 173 – 8° Andar, Sala 82 – Campinas/SP
Horários: Segunda a Sexta 8:00 as 17:00h
A Endodontia talvez seja uma das áreas mais fundamentais quando o assunto é a saúde dos seus dentes. A endodontia é uma especialidade dentro da odontologia que cuida do coração do dente, que é a polpa dentária, camada mais interna da estrutura dentária. “A endodontia é a parte da odontologia que estuda as doenças e lesões que acometem o tecido pulpar do dente, assim como seus diagnósticos e terapias de tratamento
Na Odonto Care você encontra uma equipe altamente especializada e capacitada para cuidar da sua saúde bucal!
Já são centenas de pessoas atendidas com tratamentos bem sucedidos na Odonto Care, agende uma avaliação com a nossa equipe!
Quando há cáries profundas e quando o dente sofre algum trauma ou fratura mais grave, lesionando, necrosando ou inflamando de maneira irreversível a polpa dentária (o nervo).
Os sintomas (sensações) indicativos de tratamento de canal são dor espontânea, sensibilidade prolongada ao frio e/ou ao calor e incômodo ao toque e na mastigação.
Já os sinais (o que se enxerga) que mostram a necessidade de uma endodontia são presença de abcesso ou fístula (lesão em forma de bolha na gengiva por onde extravasa pus).
O tratamento no endodontista é feito em várias etapas e, na maioria das vezes, são necessárias mais de uma visita ao endodontista, dependendo do caso.
O primeiro passo é remover a polpa. Para tanto, é tomada anestesia local. Com a broca, é feita uma abertura na coroa do dente para acessar o tecido pulpar e com um instrumental específico, o remover.
O espaço onde a polpa se encontrava e os canais que ficam nas raízes são esvaziados, alargados, irrigados e desinfeccionados para seu preenchimento com material obturador específico ou curativos.
Uma restauração temporária e provisória é feita para selar o que foi acrescentado, também com o objetivo de proteger o dente no intervalo entre as consultas.
Na visita seguinte ou quando o tratamento endodôntico estiver finalizando, a restauração provisória é removida e a cavidade pulpar e os canais são preenchidos permanentemente, e aí uma restauração definitiva é realizada, de modo a readquirir a aparência natural do dente.
É importante analisar que mesmo com a anestesia, existem estágios da inflamação pulpar que precisam de medidas mais drásticas. Nesses casos, é necessário um outro tipo de anestesia para auxiliar, chamada de intrapulpar, e essa sim pode gerar um momento de dor no local.
Aqui na Odonto Care nós viabilizamos o seu tratamento, fale com a nossa equipe, agende uma avaliação e comprove!
2024 – Todos os Direitos Reservados | Desenv. por: Eleve Mídia – Marketing Digital em Campinas – Hospedado por HostNinja